Automação vale a pena?

Que a tecnologia tem ganhado ainda mais destaque no dia a dia é fato. Mas, aqueles serviços e produtos que tem proporcionado maior comodidade, segurança e praticidade no dia a dia são o destaque. É o caso da automação.

Automação residencial é aplicar todas as tecnologias existentes dentro de casa para facilitar tarefas que antes dependiam somente do morador. Sensores de fumaça, fechaduras eletroeletrônicas e temporizadores são alguns exemplos de automatização.

A automação é uma ótima opção para quem não tem uma rotina fixaEla fará com que, cada vez mais, casas inteligentes como a dos filmes sejam uma realidade em nossas vidas.
Além de ser extremamente prático, a automação residencial tem sido o diferencial para quem está buscando segurança. Câmeras, alarmes e monitoramento são ótimas pedidas para quem tem uma rotina corrida e acaba ficando tempos fora de casa ou até mesmo chegando um pouco mais tarde.

Afinal, a automação vale a pena?

Sejamos muito sinceros: vale. Mas, é muito importante destacar que, além de trazer um alto valor agregado ao imóvel, esse tipo de melhoria tem um alto custo de investimento.
Dados divulgados pela Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside) apontam que o mercado global de automação tem projeção de crescimento anual de 11,36% entre 2014 e 2020. Estima-se que, no Brasil, 300 mil casas possuem automação. Porém, o potencial atual para fornecimento de equipamentos para 1,8 milhão de casas.

Custo benefício

Em muitos casos, investir em tecnologia para a casa é uma tarefa trabalhosa, mas existem diversos benefícios para que você veja que a automação vale a pena!

Segurança
Um dos principais pontos que podemos destacar é a segurança. Câmeras, alarmes, sistema de monitoramento e até mesmo travas elétricas são os principais pontos que você pode investir na sua automação.

Praticidade
Já imaginou deixar o ar condicionado da sua casa ligado antes de chegar após um dia cansativo de trabalho? Ou até mesmo ter a sua comida quentinha sem ao menos ter passado pela cozinha? Pois é… a automação residencial poderá te proporcionar momentos de conforto e, principalmente, praticidade.

Economia
Por mais que seja um investimento considerável, você não precisará se preocupar se desligou a tostequeira ou o a cafeteira. Além disso, você poderá controlar o consumo de energia dos seus equipamentos e entender quais são os déficits da sua conta de energia.

Inovação
Por último, mas não menos importante, ter uma casa com automação residencial é um tremendo diferencial. Além de valorizar o imóvel, você estará com tecnologias de última geração.

Agora que você já sabe que a automação pode ser o diferencial na sua residência, que tal fazer um investimento e estar com tudo automatizado?

Se você quer continuar recebendo conteúdos exclusivos para você, assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades. Aproveite para descobrir o que você deve evitar na hora de limpar seus revestimentos.

 

Você pode gostar

Ambientes Clássicos: como criá-los?

madeiras

Madeira: como usar nos ambientes?

cimento queimado como tendência

Cimento queimado: onde aplicar a técnica?

linha madeira

Linha Madeira: quais são os benefícios?

1 thoughts on “Automação vale a pena?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *