Locais de uso: o que é e como interpretar?

Na hora de comprar um piso ou um revestimento, o fator beleza e design é um dos diversos pontos importantes de se avaliar.

Para escolher o acabamento ideal para seu ambiente, é preciso se atentar às instruções de local de uso, avaliação que permite indicar a melhor opção para as devidas características.

Se você quer saber como interpretar esse conceito na hora de comprar o seu acabamento, é só continuar nesse blogpost!

Produto cerâmico: o que você precisa saber?

Em muitos casos, os pisos e revestimentos parecem exatamente iguais: medidas, design e acabamento.

Hoje, com a tecnologia HD, conseguimos decorações muito mais nítidas, levando em consideração as matérias primas reais, realçando texturas e relevos.

Mesmo com alta qualidade, tecnologia e design impecáveis, muitas vezes os produtos parecem similares e aparentemente aplicáveis a qualquer espaço, mas o primeiro passo é saber que existem diferentes tipos de revestimentos com composições e processos distintos de fabricação criados para atender as mais diversas demandas.

Seja qual for o ambiente, residencial ou comercial, cada espaço possui suas próprias características. Existem as áreas internas, externas, secas, molhadas, com muita ou pouca movimentação de pessoas, sem mencionar se o modelo será aplicado em piso ou parede.

Para cada situação, existe um revestimento ideal. Escolher a melhor opção para a sua necessidade é determinante para que o produto tenha o seu melhor desempenho e corresponda às expectativas em relação à segurança, manutenção e durabilidade.

Local de uso

Para te ajudar na hora de escolher o seu revestimento, é indispensável que você converse com profissionais sobre o local de aplicação desses produtos. Mas, caso você queira fazer uma breve pesquisa, o Grupo Formigres orienta seus clientes através de siglas que podem ajudar a encontrar o modelo ideal para cada ambiente:

LA – Revestimento interno para paredes, não indicado para pisos

LB – Indicado para o tráfego leve de pessoas (uso interno em áreas privativas em residências e condomínios) sem acesso à áreas externas

LC – Ambientes residenciais (exceto garagens) e locais tráfego mediano de pessoas sem trânsito de equipamentos e sem acesso a áreas externas.

LD – Ambientes comerciais e residenciais com tráfego intenso de pessoa com trânsito  eventual de equipamentos leves.

LE – Todos os ambientes residenciais, comerciais e externos com altíssimo tráfego

Depois de conhecer um pouco mais sobre as siglas, é importante ressaltar que cada cerâmica tem a sua sigla. Além disso, cada produto tem sua maneira correta de assentamento e de limpeza.

Se tiver alguma dúvida, fale sempre com a gente!

Você pode gostar

Aparadores na Sala de Jantar: Um Guia Completo para Escolher o Móvel Perfeito

Espelhos: como escolher o tamanho ideal?

Guia Formigres: Montando sua Sala de Jantar

Limpeza dos pisos cerâmicos: qual a melhor forma?

1 thoughts on “Locais de uso: o que é e como interpretar?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *