O que evitar na limpeza dos revestimentos?

A limpeza dos revestimentos vai muito além do que apenas manter a casa sempre limpa, sem poeira ou sujeitas. Alguns modelos e formatos pedem cuidados especiais que podem, além de aumentar a sua durabilidade, mantê-los sempre bonitos, brilhantes e sem problemas.

Se você ainda tem dúvidas de como limpar os seus revestimentos, é só continuar lendo esse blog-post!

Limpeza dos revestimentos e pisos

Um pano com água e sabonete neutro são produtos suficientes para a limpeza do seu revestimento caso esteja muito sujo. Se for para manutenção da limpeza, apenas um pano com água.

Muitas pessoas cometem um erro comum na limpeza de pisos e revestimentos: escolhem o produto apenas pelo aroma, sem se atentar à formulação.

É claro que todo mundo valoriza uma casa cheirosa, mas esse não pode ser o principal fator avaliado na compra de um produto de limpeza. Alguns componentes podem acarretar no que chamamos de ataque químico, quando o produto de limpeza interfere na camada que protege o revestimento.

O que evitar na limpeza dos revestimentos?

– Materiais ásperos

Na limpeza dos revestimentos, evite, sempre que possível, a utilização de buchas, palha de aço ou qualquer outro material que possa riscar o seu revestimento. Essa prática poderá evita riscos e problemas no design do produto.

– Produtos corrosivos

Um pano com água e sabonete neutro são produtos suficientes para a limpeza do seu revestimento caso esteja muito sujo. Se for para manutenção da limpeza, apenas um pano com água. Os produtos de limpeza convencionais são desenvolvidos para baixar custos e por isso acabam utilizando compostos mais fortes que, consequentemente, trazem a ideia de limpeza. E, mesmo que pareçam cumprir a função a qual se propõem, causam diversos efeitos negativos que são sentidos a médio e longo prazo. Um deles é a redução na durabilidade dos materiais, incluindo pisos e revestimentos.

IMPORTANTE:

Produtos de limpeza que incluem derivados de cloro e flúor não devem ser aplicados em nenhum tipo de revestimento, mesmo se diluídos em água. Formulações ácidas ou básicas também devem ser evitadas, pois o contato desses produtos com as superfícies causa uma agressão que se assemelha a uma queimadura.

Agora que você já sabe como cuidar dos revestimentos, é só colocar em prática as dicas e aumentar a durabilidade dos seus ambientes! Aproveite para se inscrever na nossa newsletter e ficar por dentro de todos os conteúdos.

 

 

Você pode gostar

Cuidados com a Cerâmica: O que Você Precisa Saber?

Criando a Sala de Estar Perfeita: por onde começar?

organização

A Organização na Cerâmica: O Segredo para uma Produção Eficiente

Mármore x Granito: Tudo o que você precisa saber

2 thoughts on “O que evitar na limpeza dos revestimentos?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *