Cimento queimado: onde aplicar a técnica?

cimento queimado como tendência

O cimento queimado é uma técnica  que se popularizou na decoração de interiores e exteriores. Ele é conhecido pelo seu aspecto rústico e industrial, além de ser resistente e durável. Veja algumas dicas de como decorar com essa técnica nesse post!

O Cimento queimado tem ganhado destaque nos projetos onde a tendência industrial precisa prevalecer. Além de ser elegante, essa técnica é extremamente versátil e um grande aliado na hora de decorar.

Mas, quando chega a hora de colocar a técnica em prática, a dúvida surge: onde é possível aplicar o cimento queimado? A resposta é: em qualquer lugar. Seja no chão, na parede ou até mesmo na decoração. A ideia é que você traga o estilo industrial e rústico através dessa tendência.

Como escolher o local ideal para o cimento queimado?

Agora que você já sabe que o cimento queimado pode ser aplicado em qualquer lugar, está na hora de pensar em como escolher. Para isso, separamos algumas dicas que você poderá usar para fazer um checklist e escolher onde aplicar essa técnica.

Escolha a parede certa

O cimento queimado pode ser aplicado em qualquer tipo de parede, mas é preciso que ela esteja limpa, sem rachaduras ou umidade. É importante também considerar a iluminação e o tamanho do ambiente antes de decidir qual parede receberá o revestimento.

Combine com outros materiais

Ele pode ser combinado com outros materiais como madeira, vidro e metal, criando um contraste interessante. Na cozinha, por exemplo, o cimento queimado pode ser combinado com armários de madeira, criando um ambiente moderno e acolhedor.

Aposte em objetos de decoração

O cimento queimado pode servir como pano de fundo para objetos de decoração, como quadros, plantas e luminárias. Isso ajuda a equilibrar o aspecto rústico do revestimento com elementos mais delicados.

Use cores

O cimento queimado é geralmente cinza, mas isso não significa que não possa ter cor. Pintar a parede de cimento queimado em tons de azul, verde ou vermelho pode criar um ambiente descontraído e alegre.

Combine com revestimentos diferentes:

A técnica pode ser combinada com outros tipos de revestimentos, como azulejos, ladrilhos hidráulicos e pastilhas de vidro. Essa combinação pode criar um efeito visual interessante e trazer mais personalidade ao ambiente.

Opte por móveis minimalistas

Para não pesar a decoração, é indicado escolher móveis minimalistas e clean. O cimento queimado já possui uma aparência marcante, então o ideal é não exagerar nos móveis.

Invista em iluminação adequada

O cimento queimado pode escurecer o ambiente, por isso é importante investir em uma iluminação adequada. Luminárias de teto e abajures são boas opções para trazer mais luz ao ambiente.

Cerâmicas com aspecto de cimento

Se você busca ainda mais versatilidade para o seu projeto, está na hora de você conhecer as cerâmicas que podem trazer o aspecto do rústico sem utilizar a técnica propriamente dita.

Na Linha Formigres Premium, você encontra modelos como o Cement, que é capaz de trazer para o ambiente a elegância da técnica através de uma cerâmica que tem 87x87cm. Para isso, é ideal que você saiba como escolher a melhor opção cerâmica para você.

Com essas dicas, é possível criar uma decoração incrível utilizando a essa técnica  ou escolher uma cerâmica para o seu ambiente. Lembre-se sempre de buscar referências e inspirações para encontrar a melhor forma de aplicar a técnica na sua casa ou ambiente de trabalho.

Você pode gostar

Ambientes Clássicos: como criá-los?

madeiras

Madeira: como usar nos ambientes?

linha madeira

Linha Madeira: quais são os benefícios?

Quartos ou suítes: como decorar?

2 thoughts on “Cimento queimado: onde aplicar a técnica?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *