5 dicas para levar uma vida mais saudável

Levar uma vida mais saudável implica criar uma rotina e ainda mudar alguns hábitos. Além de ser uma ótima oportunidade para ter mais disposição durante o dia, essa nova forma de viver pode prevenir algumas doenças graves, melhorar a autoestima e, o mais importante, auxiliar no controle do peso.

Durante a #semanadasaude criada no nosso Instagram, separamos algumas dicas que poderão te ajudar a ter uma vida mais saudável. Se você quer entrar para esse time, é só acompanhar esse post e ficar por dentro!

Tenha uma boa noite de sono

Ótimas noites podem evitar a diabete e principalmente a obesidade. Dormir bem evita doenças como obesidade e ansiedade. O recomendado é dormir, pelo menos, de seis a oito horas por dia e esse sono regrado pode auxiliar na concentração durante o dia!

Tome um café da manhã reforçado

A melhor forma de começar o dia bem é investindo no café da manhã. Comer bem logo que acorda faz com que seu corpo ganhe força para enfrentar as próximas horas. Invista em alimentos que possam te fornecer o maior número de nutrientes possíveis. A laranja, por exemplo, é rica em vitamina C e protege nosso sistema imunológico.

Monte pratos bem coloridos

O recomendado é que se coma cinco porções de frutas, verduras e legumes por dia. A expressão popular “comer com os olhos” faz todo sentido, pois ter uma variedade de cores no prato desperta o paladar. Estes alimentos fornecem, além de energia, uma grande quantidade de vitaminas, minerais e fibras.

Faça atividades físicas

Esse tópico não é novidade para ninguém, não é? Exercícios devem fazer parte da sua rotina, até mesmo se você não quer perder peso. Se feitos regularmente, eles diminuem os riscos de doenças cardíacas, dão força para os músculos e aceleram o metabolismo.

Beba bastante água

Além de matar a sede, a água é muito importante para manter seu corpo hidratado e diminuir a retenção de líquidos, o que contribui para a perda de peso. A bebida também ajuda na desintoxicação do organismo e seu intestino funciona bem melhor. O indicado é consumir dois litros por dia.

Agora que você já tem algumas dicas para ter uma vida mais saudável, que tal aproveitar esse momento para começar a criar uma boa rotina de cuidados?
Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades e conferir os posts do nosso blog.

Você pode gostar

Cuidados com a Cerâmica: O que Você Precisa Saber?

Criando a Sala de Estar Perfeita: por onde começar?

organização

A Organização na Cerâmica: O Segredo para uma Produção Eficiente

Mármore x Granito: Tudo o que você precisa saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *