Ambientes Integrados: como criar?

De um tempo para cá, tem sido cada vez mais comum encontrar imóveis com metragens reduzidas, sobretudo em grandes cidades, onde a tendência é mais valorizada.

Para driblar o pouco espaço disponível, a saída foi passar a investir em ambientes integrados para conferir sensação de amplitude à casa.

Essa forma de disposição de ambientes tem dado tão certo que é muito fácil encontrá-los, uma vez que tem sido destaque tanto na arquitetura quando na decoração.

Se você está buscando uma forma de criar ambientes integrados na sua casa, separamos algumas dicas que você pode colocar em prática. Confira!

1 A paleta de cores garante harmonia

Pensar na paleta de cores de um ambiente é mais de meio caminho andado para ter um resultado agradável. Sendo assim, não deixe para definir as cores já na hora de comprá-las.

2 De olho nos materiais e nas texturas dos móveis

Assim como a paleta de cores, os materiais e as texturas dos móveis das casas com ambientes integrados também devem ser combinados entre si.

3 Os tapetes também ajudam a delimitar os ambientes

Há vários recursos que podem (e devem) ser utilizados para delimitar as funções de cada ambiente. Os tapetes, por exemplo, são uma ótima forma de deixar claro que ali é a sala de estar, de jantar ou varanda. Caso decida escolher um para cada espaço, tenha em mente que as cores precisam estar em harmonia.

Agora que você sabe algumas coisas que podem te ajudar a criar um ambiente integrado, que tal colocar em prática? Aproveite para entender o que é uma cozinha modulada. Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades!

 

Você pode gostar

Aparadores na Sala de Jantar: Um Guia Completo para Escolher o Móvel Perfeito

Espelhos: como escolher o tamanho ideal?

Guia Formigres: Montando sua Sala de Jantar

Limpeza dos pisos cerâmicos: qual a melhor forma?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *