Na hora de comprar um piso ou revestimento, os detalhes importam, né? Você sabia que os modelos retificados são mais benéficos para a sua obra?
Ser retificado diz apenas sobre como é feito o seu acabamento e não seu material, podendo ser cerâmica ou porcelanato.
Quer saber mais sobre isso? Só acompanhar esse post!
O que é um revestimento ou piso retificado?
Para ser um modelo retificado, suas placas cerâmicas são submetidas a um processo de corte preciso, através de rolos diamantados, visando deixar suas bordas retas e com medidas padrão. Após esse processo, é possível aplicar esse produto com juntas de dilatação menores que as convencionais dos produtos em formato bold (não retificados) trazendo um acabamento mais homogêneo e requintado.
Quando as peças retificadas são colocadas lado a lado, seja em uma parede ou piso, a junta mínima entre as peças assume o papel de alinhá-las “uniformizá-las”, tornando assim, a primeira vantagem.
Benefícios do Retificado
Entre todos os benefícios, é preciso destacar que existem os estéticos e os técnicos.
Os benefícios técnicos estão pautados no seu assentamento de forma que as juntas sejam as menores possíveis dando mais uniformidade ao projeto.
Agora, quando o assunto é estético, existem diversos pontos para destacarmos:
Design de maior qualidade
Por conta da possibilidade de juntas menores, essa característica resulta em ambientes com uma sensação de amplitude maior. Placas com aparência de mármore e granito, por exemplo, se beneficiam bastante desse visual, além de trazer mais naturalidade.
Limpeza mais simples
A lógica aqui é simples: rejuntes menores resultam em menos espaço para acúmulo de resíduos entre as peças. Esse ponto é uma dos mais desejados por muitos que optam pelas peças retificadas. A limpeza das peças em si não muda muito, mas quando consideramos o todo, os resultados são melhores e obtidos com menos esforço.
Agora que você já conhece o que é e seus benefícios, que tal saber o que você deve evitar na hora de limpar os seus revestimentos?