Retificado: o que é e quais são os benefícios desse produto?

Na hora de comprar um piso ou revestimento, os detalhes importam, né? Você sabia que os modelos retificados são mais benéficos para a sua obra?

Ser retificado diz apenas sobre como é feito o seu acabamento e não seu material, podendo ser cerâmica ou porcelanato.

Quer saber mais sobre isso? Só acompanhar esse post!

O que é um revestimento ou piso retificado?

Para ser um modelo retificado, suas placas cerâmicas são submetidas a um processo de corte preciso, através de rolos diamantados, visando deixar suas bordas retas e com medidas padrão. Após esse processo, é possível aplicar esse produto com juntas de dilatação menores que as convencionais dos produtos em formato bold (não retificados) trazendo um acabamento mais homogêneo e requintado.

Quando as peças retificadas são colocadas lado a lado, seja em uma parede ou piso, a junta mínima entre as peças assume o papel de alinhá-las “uniformizá-las”, tornando assim, a primeira vantagem.

Benefícios do Retificado

Entre todos os benefícios, é preciso destacar que existem os estéticos e os técnicos.

Os benefícios técnicos estão pautados no seu assentamento de forma que as juntas sejam as menores possíveis dando mais uniformidade ao projeto.

Agora, quando o assunto é estético, existem diversos pontos para destacarmos:

Design de maior qualidade

Por conta da possibilidade de juntas menores, essa característica resulta em ambientes com uma sensação de amplitude maior. Placas com aparência de mármore e granito, por exemplo, se beneficiam bastante desse visual, além de trazer mais naturalidade.

Limpeza mais simples

A lógica aqui é simples: rejuntes menores resultam em menos espaço para acúmulo de resíduos entre as peças. Esse ponto é uma dos mais desejados por muitos que optam pelas peças retificadas. A limpeza das peças em si não muda muito, mas quando consideramos o todo, os resultados são melhores e obtidos com menos esforço.

Agora que você já conhece o que é e seus benefícios, que tal saber o que você deve evitar na hora de limpar os seus revestimentos?

Você pode gostar

Aparadores na Sala de Jantar: Um Guia Completo para Escolher o Móvel Perfeito

Espelhos: como escolher o tamanho ideal?

Guia Formigres: Montando sua Sala de Jantar

Limpeza dos pisos cerâmicos: qual a melhor forma?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *