Muito além do sangue: parceiras nos negócios

É comum vermos mãe e filha na mais perfeita sintonia e com uma cumplicidade sem igual. Mas, quando o assunto são negócios, nem sempre vemos esse trabalho conjunto.

Com a Rosângela e Danielle Tebar as coisas são diferentes. Empresária desde 2002, Rosângela viu a oportunidade através de um networking de importar pisos cerâmicos visando o crescimento de sua representação. Mesmo trabalhando na diretoria de um grande banco do País, Danielle, vendo os resultados do trabalho feito pela mãe, resolveu investir na carreira dando início à uma sociedade que desde o início tinha tudo para dar certo. “Um dos marcos cruciais nos negócios surgiu em 2002 quando iniciamos uma parceria com a Cerâmica Formigres para vendemos pisos em diversos países do mundo”, explica Rosângela.

Essa parceria foi um absoluto sucesso. Em pouco tempo, mãe e filha seguiam trabalhando com as vendas no comércio exterior e aumentando o número de vendas da empresa significativamente. Mas, como em qualquer negócio, os desafios estão presentes. Para elas, os maiores desafios da área estão pautados em convencer o cliente a respeito da qualidade dos produtos produzidos pela Formigres e também de mantê-los fidelizados à Cerâmica em virtude das dificuldades econômicas mundiais. “Diante disso, buscamos sempre trabalhar com um atendimento diferenciado, entendendo as necessidades e demandas de mercado de cada cliente de modo bem específico e investindo muito no pós-venda”, explica Rosângela.

MULHERES NO MERCADO INTERNACIONAL

Lugar de mulher é onde ela quiser! E é com essa frase que podemos mostrar que a união da Rosângela e da Danielle beneficiou muito os negócios. A sociedade aliada aos laços de sangue as tornou mais fortes para enfrentar qualquer dificuldade do dia a dia. “Juntas somos muito mais fortes para executar as tarefas do dia a dia e assim conseguir os melhores resultados para o nosso negócio e parceiros, principalmente quando o assunto é logística”, afirma Rosângela.
Entre todas as histórias do dia a dia nesses 20 anos de trabalho, elas ressaltam pontos muito importantes, como a presença do pai e avô! “O que nos ajudou muito e nos fortificou o laço da nossa carreira era presença do meu pai que já não está entre nós. A presença dele era muito gratificante para o nosso sucesso”, lembra Rosângela!

VOCÊ PODE O QUE QUISER!

A maior lição que Rosângela e Danielle deixam para todas as mulheres que buscam reconhecimento na vida profissional e, principalmente, na vida pessoal é para que não desistam dos seus ideais, objetivos e foquem sempre na sua vontade de vencer. “O segredo é insistir e persistir naquilo que estão focando para que se concretize de forma exemplar. Trabalhar sempre cuidando da família e se importando com aqueles que estão ao seu redor, incluindo os parceiros e clientes e confiar sempre na proteção divina”, ressalta.

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Para fecharmos o mês da mulher, nada melhor do que deixá-las contar um pouco da sua linda história.
É sempre importante usarmos essas datas para refletirmos e lembrarmos na importância da mulher na nossa sociedade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *