Espelhos na decoração: quais os benefícios?

Se você quer dar um up no seu ambiente, está na hora de investir em espelhos na decoração. Ele é capaz de ampliar os cômodos e deixar tudo ainda mais elegante.

A parte de acabamento é um passo do projeto que as pessoas geralmente amam. Isso acontece porque é nessa etapa onde é possível deixar cada ambiente ainda mais personalizado. Mas, o maior erro na hora de pensar nesses pontos é que a decoração se limita aos objetos e cores. Os espelhos na decoração podem ser o diferencial e se você está buscando inspiração para inseri-los no seu projeto, é só continuar lendo esse post.

Espelhos na decoração

Aquele truque básico: quer aumentar o seu ambiente e não sabe o que fazer? Basta inserir um espelho! Eles são sempre bem-vindos e nos últimos anos tem se tornado peças fundamentais para disfarçar imperfeições e até mesmo maximizar a iluminação e proporcionar um efeito estético único.

Espelhos na decoração é sempre bem-vindo. Peças fundamentais em um ambiente, eles podem contribuir com a ampliação dos espaços. Além de disfarçar uma imperfeição qualquer, também podem maximizar a iluminação e proporcionar um efeito estético único.

Quarto

Se você pensa em colocar espelhos no quarto, saiba que existem diversas vantagens. Uma delas é que além de ser ótimo para se arrumar, ele pode trazer mais sofisticação e elegância. Porém, é preciso ficar muito atento para que ele não reflita diretamente na cama. Isso pode ser um problema no futuro principalmente se estiver oposto às janelas.

Sala

Já imaginou uma sala de estar com um mega espelho? Pois bem, essa é uma dica de decoração incrível que você pode adaptar para o seu projeto e ainda sim, manter tudo em perfeita harmonia. Fique sempre atento para que o espelho não ficar de lado oposto à TV. Assim, você não tem problemas para assistir aos seus programas favoritos.

Escritórios

Os espelhos na decoração de escritórios tem ganhado um ótimo destaque. Mas, para isso, é preciso que eles não fiquem diretamente de frente para o trabalho para que não atrapalhe o fluxo das atividades.

Dicas para usar espelhos na decoração

Agora que você já tem uma ideia de onde pode usar os espelhos na decoração, está na hora de analisar as dicas que trouxemos para você aprimorar os seus projetos.

A primeira dica é para escolher as molduras com cuidado, observando sempre os demais elementos que compõem a ambientação do espaço.

Além disso, aproveite para:

  • Nunca usar espelhos em duas paredes paralelas. Esse tipo de duplicidade costuma causar confusão visual
  • Cuidado para não colocar espelhos em locais não funcionais ou que reflitam imagens indesejadas;
  • Não utilize espelhos em ambientes com incidência direta de luz solar;
  • Quando estiver em um corredor, é fundamental que na parede oposta exista uma composição de quadros bem resolvida ou um papel de parede interessante;
  • Hoje em dia há diversos acabamentos, cores e películas, que permitem sair do óbvio espelho prata, como opções as unidades com tons bronze e fumê.

Agora que você já tem todas as dicas para colocar em prática, que tal descobrir qual a importância das cores na decoração? Acesse o nosso blog e confira!

Você pode gostar

Aparadores na Sala de Jantar: Um Guia Completo para Escolher o Móvel Perfeito

Espelhos: como escolher o tamanho ideal?

Guia Formigres: Montando sua Sala de Jantar

Limpeza dos pisos cerâmicos: qual a melhor forma?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *