Cozinha: por que usar cores?

Foi-se o tempo em que a cozinha era um cômodo esquecido dentro de casa e que usar cores para esse ambiente deveria ser um assunto esquecido.

Desde o começo da pandemia, a cozinha tem sido um lugar de grande circulação. Além disso, se tornou um local para reunir a família, criar momentos e pratos deliciosos.

Hoje, esse local possui tanta personalidade e importância quanto qualquer outro em um projeto de decoração que as cores são destaque e podem ser usadas da forma que você preferir.

Se você ainda precisa de alguns motivos para usar cores na sua cozinha, nós te contamos:

Significados

Que as cores têm significado você já sabe, né? Mas, você sabia que trazê-las para o ambiente é reforçar o que elas proporcionam no nosso dia a dia? Se você quer mais calmaria, procure investir no azul e em um verde mais pastel. Se você quer energia, aproveite para cogitar o laranja, por exemplo.

Entre todos os seus significados, é só tirar um tempinho e ver qual combina mais com a sua personalidade e o que você quer atrair para a rotina.

Modernidade

Além de uma boa decoração, as cores podem trazer a modernidade que seu ambiente precisa. Por isso, se você está sem espaço ou até mesmo verba para fazer grandes modificações, por que não investir nas cores? Escolha uma parede, um canto ou até mesmo um móvel e aplique cor. Temos a certeza que ficará incrível!

Personalização

Nada melhor do que montar um ambiente com a sua cara, né? Com o mix de cores, estampas e decorações, nada pode ficar igual ao de outra pessoa. Se você quer algo exclusivo, está na hora de apostar nessa dica!

Agora que você já sabe que é fácil e simples criar um ambiente diferenciado sem gastar muito, que tal mudar a cara da sua cozinha? Aproveite para conferir os outros blog posts e todas as dicas que temos para você!

Você pode gostar

Cuidados com a Cerâmica: O que Você Precisa Saber?

Criando a Sala de Estar Perfeita: por onde começar?

organização

A Organização na Cerâmica: O Segredo para uma Produção Eficiente

Mármore x Granito: Tudo o que você precisa saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *